Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
Caculé, Bahia, Brazil
Quem sou eu? Eu sou um tantim! Um tantim de amor, alegria, de sonhos, desejos e metas... eu sou vida, sou vento, sou vitória, sou Vilma!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Saudade

É uma metade
do que fica
e não explica
sua razão de ser.
Saudade
sente-se de um amor que vai.
Pai
falei de saudade
pensando em ti
na tua bondade.
Quisera eu
ser poeta e
pra ti lá no céu
destinar poemas;
Me sinto pplebeu
no alforge da vida
sem ti na carne
que arde, num fogaréu
e me vejo sem véu
com mantos
cobertos de prantos
feito rio de lama
que passa e reclama.

4 comentários:

Casa de Arembepe disse...

Menina falar de vc e mesmo que fala de anjos, vc sabe que sou seu fã incondicional, es linda por detro de por com uma alma maravilhsa, que Deus abençoe sempre beijos

Vilma Pereira disse...

Nilson!!
Muito obrigada meu amigo!!!
Suas palavras enrriquecem essa página.
Volte sempre!!

Unknown disse...

Se tutti quanti noi, invece di andare appresso alle sciochezze, cominciassimo a metterci di nuovo in comunicazione col bambino che ci portiamo dentro, come hai fatto tu, Vilma, in questa poesia, non avrerebbe più ragione di esistere la droga, l'alcool, il fumo, la prostituzione, la delinquenza, la pedofilia etc.
La strada della Verità è in noi: si chiama Spiritualità.

Oi, Vilma, esse comentário é de Claudio. Aqui vai a minha tradução:

"Se todos nós, ao invés de andar atrás de bobagens, começássemos a entrar de novo em comunicação com a criança que carregamos dentro de nós, como você, Vilma, fez nesse poema, não haveria mais razão de existir a droga, o álcool, o fumo, a prostituição, a delinqüência, a pedofilia etc.
A estrada da Verdade está dentro de nós: chama-se Espiritualidade.

Vilma Pereira disse...

Claudio!!
Muito obrigada pelas belas palavras. Eu tenho muito carinho por esse poema, na verdade eu o tenho guardado desde agosto de 1985 (assim como outros que futuramente estarão aqui).
Sabe que aqui no Um tantim de cada tanto a sua parcela é valiosissima. Volte sempre!!
Beijos!